Apartamento pequeno: Análise de segunda

Apartamento pequeno: Análise de segunda

Nada melhor que iniciar a análise de segunda avaliando um apartamento pequeno, barato e bem charmoso. Segunda é dia de análise de Segunda!

Vamos falar desse projeto de apartamento pequeno, onde a decoração da kitnet o valoriza ainda mais.

Se você não sabe o que é projeto, esse artigo aqui explica bem direitinho, vale a pena dar uma olhada.

Começamos dizendo que é realmente um apartamento pequeno, mas MUITO PEQUENO e chega a ser incrível como a divisão dos espaços fez a diferença, pois as soluções hoje em dia se baseiam em moveis planejados e esses modulares que uma cama se transforma no guarda roupas que se transforma na tv e vc pode sentar nela.

Mas vamos falar sério, vamos falar de projeto.

Apartamentos decorados, principalmente apartamentos pequenos são dificeis de se manter a simplicidade ou minimalismo no estilo de decoração, porque querendo ou não pra manter esses estilos precisamos de alguns espaços vazios, com tudo colado parece uma bagunça amontoada.

Mas a proposta da uma certa paz quando focamos em cada ambiente.

cozinha de apartamento

Esta é, por exemplo uma cozinha de apartamento, com sala de jantar (por razões obvias de espaço) bastante bem aproveitada.

sala de apartamento

acompanhando a sala do apartamento à sala de jantar, integrando os ambientes (por incrível que pareça com sofa – e bem alocado). E, Se quiser dicas de decoração de sala para apartamentos e casas, dá um pulnho nesse artigo.

decoração para apartamento

e a integração ficou muito boa, o apartamento pequeno tornou-se maior sendo integrado.

Mas decorar um apartamento pequeno com pouco dinheiro não é facil, então nem tudo são flores,

O problema de integrar o quarto ao restante dos ambientes é a falta de privacidade, porém numa casa pequena como essa é difícil pensar em privacidade e reunir várias pessoas no mesmo ambiente

E no quarto veio o problema, é realmente muito apertado e dá uma sensação de sufocamento. Talvez repensar o projeto para integra-lo (mesmo não sendo a melhor opção) pode ser vantajoso, pois geralmente essas kitnets não são points de visitas de vários amigos, etc.

decoracao pequeno ap

 

Mas voltando para a sala

mesmo com pouco espaço, para decorar uma sala muitas vezes você precisa de: Um sofá, umas coisinhas, uma textura na parede, ou uns quadros, etc. Ficou elegante, minimalista e trouxe uma coisa legal pro apêzinho.

 

Por ultimo mas não menos importante, se vamos falar de projeto precisamos do PROJETO, né?

Então fica aqui a planta baixa, para uma pequena analise mais tecnica do uso dos espaços

planta apartamento pequeno

 

Não somos donos desse projeto, apenas estamos fazendo uma análise, nada muito técnico, apenas uma opinião embasada na experiência de vida e de arquitetura, se você tem uma opinião fique à vontade para deixar aqui em baixo!

Post a comment